24 de maio de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 22/12/2021

Vereador Paulão do Caldeirão faz balanço do primeiro ano de mandato na Casa Legislativa

Vereador Paulão do Caldeirão faz balanço do primeiro ano de mandato na Casa Legislativa

O vereador Paulão do Caldeirão do Partido Social Cristão - PSC, realizou um balanço do primeiro ano de mandato na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil apresentou cerca de 72 Indicações, 15 Requerimentos e 11 Projetos de Lei.

Os números refletem sua disposição em alcançar soluções para os problemas da cidade e entre as principais reivindicações, está o pedido buscando esclarecimentos a respeito do contrato do aplicativo Fala Feira 156; convocou a presença do secretário de desenvolvimento social, Sr. Antônio Carlos Borges Júnior, referente a contratação do Reda; solicitou da secretária de comunicação referente ao investimento em rádios, jornais, blogs, sites, mídias sociais e outros meios de comunicação do município de Feira e Capital, sendo membro da Comissão de Saúde, o edil busca por melhorias nesta área para benefício do município, solicitando informações referente aos valores investidos na área da saúde, além de solicitar que as cirurgias eletivas e ortopédicas retornem em Feira, além das diversas indicações apresentadas ao Poder Executivo, solicitando reparo nos calçamentos das ruas, pavimentação, limpeza nas praças e quadras esportivas, troca de lâmpadas, dentre outras. O parlamentar do PSC, também fez parte da Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19, na qual realizou a Campanha Câmara Solidária arrecadando alimentos, materiais de higiene e limpeza para distribuição entre as famílias em vulnerabilidade social. Paulão do Caldeirão também é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Saúde, cujo objetivo é apurar denúncias em relação às despesas e contratações de pessoal na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

Como legislador foi firme no propósito e apenas votou a favor de Projetos de Lei que visavam o benefício da população, o edil apresentou um projeto que assegura ao consumidor o direito à informação por meio de placas sobre prazo de validade dos produtos em supermercados, mercados e farmácias e Shoppings Centers que oferecem estacionamentos aos consumidores a garantirem que a vaga contenha cobertura para proteção dos veículos; apresentou também um projeto que reduz de 65 para 60 o direito de usar e dispor de forma ilimitada e irrestrita o passe livre de gratuidade nos transportes públicos, bem como aos deficientes, além de um acompanhante para aqueles que não conseguem se locomover sozinhos, o vereador propôs o projeto que institui a regulamentação e padronização do pagamento de serviços de publicidade prestados ao Poder Público Municipal, a partir da aprovação, as agências contratadas só poderão cobrar comissão de 10% deixando assim, uma forma mais justa para os profissionais da categoria.

Ao longo do ano, o edil apresentou quatro projetos que concedem títulos de Cidadão Feirense, com intuito de enaltecer e reconhecer o excelente trabalho que esses cidadãos desenvolvem em prol do nosso de Feira de Santana, um dos homenageados foi o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvelo, também foi apresentado um título ao tenente-coronel Hildo Brandão Lobão da Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM 67, ao Capitão Edvando Nogueira, membro da mesma Companhia e ao empresário Alex Alves Lima.

Para Paulão, uma das suas prioridades como legislador é defender os distritos, em especial Jaguara, sua terra natal, desde o início do mandato vem solicitando melhorias para a região, reforma e ampliação do Posto de Saúde, médicos e dentista para atendimento à população, reforma do Posto Policial, reforma da escola do distrito reparo nos calçamentos e nas estradas.

Seu bom relacionamento com o Deputado Federal Paulo Magalhães, lhe rendeu uma Emenda Parlamentar no valor de R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) para uso nas obras de infraestrutura e melhorias na sede de Jaguara, além da conquista de um novo trator, equipamento primordial para a agricultura familiar da região.

Vereador Paulão do Caldeirão destinou suas emendas impositivas para melhorias no distrito de Jaguara, o edil designou R $331.952,31 (trezentos e trinta e um mil, novecentos e cinquenta e dois reais e trinta e um centavos) para construção, reforma e ampliação de duas salas na unidade, bem como, aquisição de equipamentos e aparelhos para a Unidade de Saúde da Família Dr. Jackson do Amauri, situado à Rua Tomé de Souza; e R $31.000,00 (trinta e um mil reais) para reforma completa do Posto de Saúde da Família Isauro Cabral, localizado na comunidade de Sete Portas, ambos no distrito de Jaguara.

Durante suas constantes visitas ao distrito de Jaguara, o parlamentar constatou o abandono da praça principal da localidade e presenciou de perto o total descaso do Poder Executivo com os moradores da região. Sendo assim, Paulão destinou R $332.159,45 (trezentos e trinta e dois mil, cento e cinquenta e nove reais e quarenta e cinco centavos) do valor de suas emendas para a reforma da praça e implantação de academia ao ar livre na sede do Distrito, o parlamentar também destinou R $49.792,84 (quarenta e nove mil, setecentos e noventa e dois reais e oitenta e quatro centavos) para o Conselho Comunitário de Jaguara - CCJ.

Paulão votou favorável ao Projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a suspender definitivamente a Parceria Público Privada com a concessionária do Shopping Popular, o edil também se mostrou contra a expulsão dos feirantes da Rua Marechal Deodoro da Fonseca e apoia a requalificação da rua junto com a permanência organizada da Feira.

Nesse primeiro ano, o vereador Paulão cumpriu o compromisso de trabalhar por todo o município, esteve sempre presente durante as sessões legislativas, a não ser durante o período em que foi diagnosticado com covid-19. O parlamentar atuou com transparência e independência, diante de várias denúncias e o péssimo estado em que se encontram os distritos e a sede do município participou ativamente da instalação das CPI e diante dos fatos rompeu com a administração do atual, por não apoiar as ações que o prefeito Colbert Martins vem tomando para com a sua comunidade.

O edil colocou no ar seu site pessoal (paulaodocaldeirao.com.br), onde presta conta de sua atividade parlamentar diariamente, visando aproximar os eleitores do seu mandato.

"O vereador tem que ter um mandato transparente e estar disponível para o povo. Infelizmente ainda não conseguimos resolver todos os problemas encontrados desde o início do mandato, mas, aos poucos estamos caminhando para isso, tenho feito minha parte para que a população detenha uma cidade melhor em todos os sentidos, com o apoio, sustento, a graça do Deus todo poderoso chegamos ao final de mais um ano, enfrentamos e superamos muitos obstáculos, e agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano com esperanças de grandes realizações, que Deus nos dê forças para continuarmos na árdua luta de construirmos uma Feira de Santana cada vez melhor para o nosso povo feirense, desejo a todos boas festas", concluiu Paulão do Caldeirão.

Vereador Paulão do Caldeirão
Por Assessoria

Mais notícias