25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 12/08/2021

‘Vergonhoso o Congresso mudar as leis conforme a conveniência da maioria dos políticos’, dispara Adolfo Menezes

Ouvir a matéria:
‘Vergonhoso o Congresso mudar as leis conforme a conveniência da maioria dos políticos’, dispara Adolfo Menezes

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), condenou a Câmara Federal por ter aprovado, em primeiro turno, o texto-base da PEC da reforma eleitoral (Proposta de Emenda à Constituição 125/11). 

Em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, nesta quinta-feira (12), ele disse que o Brasil não é um país sério, pois os parlamentares ‘brincam’ antes das eleições e o Congresso "muda as leis conforme a conveniência da maioria".

Menezes é favorável que seja feita uma lei definitiva, que estabeleça o fim de coligações, da reeleição dos políticos e que o processo eleitoral ocorresse a cada cinco anos. "É vergonhosa [a postura dos deputados e senadores], mas infelizmente cabe ao Congresso legislar. É por isso que a população tem ojeriza à maior parte dos políticos. O Congresso não está preocupado com reformas sérias, como a administrativa e a tributária, faz apenas remendo nas eleições. É uma tristeza a situação do nosso país", destacou o presidente da AL-BA.

Informações por B News

Mais notícias