20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 01/07/2021

Sem presença de Bolsonaro, grupo confirma ‘Motocarreata’ no 2 de Julho

Ouvir a matéria:
Sem presença de Bolsonaro, grupo confirma ‘Motocarreata’ no 2 de Julho

Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmaram a realização da ‘Motocarreata" para celebrar o 2 de Julho, data da Independência da Bahia, nesta sexta-feira. O grupo vai se concentrar na região do Dique do Tororó para o ato que tem previsão de início às 9h e vai ser encerrado no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio.

"Temos confirmados em torno de 30 moto grupos de mais de 50 cidades da Bahia e de outros estados como Brasília, Sergipe e Belo Horizonte. A expectativa é de que pelo menos de 5 mil motos participem", disse um dos organizadores e professor Antônio Marcos Braga, para o bahia.ba.

Embora tenham feito convite ao presidente, Braga ressalta que o principal objetivo do passeio é celebrar a data. "O presidente foi convidado, mas até o momento não respondeu. Conversamos com  João Roma  [Cidadania] que sinalizou que reforçou o convite, então estamos na expectativa. O evento é comemorativo do 2 de Julho, não é um evento meramente de apoio ao Governo Federal", explicou.

Em uma live realizada no mês passado, o governador Rui Costa (PT) indicou que iria proibir o evento. "Nós adotaremos as medidas necessárias para evitar aglomeração. Posso dizer que aqui tem governo", disse o petista na ocasião.

A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Militar para saber se houve pedido de liberação, mas não obtivemos resposta até o momento da publicação desta matéria.

Informações por Bahia.ba

Mais notícias