08 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 12/04/2021

Executiva nacional do Cidadania decide por desfiliação de Kajuru por pedido ou expulsão

Executiva nacional do Cidadania decide por desfiliação de Kajuru por pedido ou expulsão

Após uma reunião virtual, ocorrida na tarde desta segunda-feira (12), a executiva nacional do Cidadania decidiu pela saída do senador Kajuru do partido. Se Kajuru não deixar a legenda por pedido próprio, será aberto um processo de expulsão, de acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo. A decisão foi por unanimidade. 

No contexto de fundo da decisão está a nebulosa conversa do senador com o presidente da Reprública, Jair Bolsonaro, divulgada pelo próprio Kajuru. Um dos presentes à reunião chegou a relata que Kajuru já havia se metido em outras encrencas, mas que, de alguma maneira, eram contornáveis. “O desgaste que ele traz ao partido não compensa tê-lo em nossos quadros”, disse uma fonte off ao colunista. 

O senador tornou público áudio de uma conversa que havia tido com o presidente Bolsonaro. Em um trecho da ligação o presidente chama o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e que teria de “sair na porrada” com o congressista. A conversa está associada a pressões de Bolsonaro por mudanças na CPI da Covid-19. Randolfe é autor da proposta e acionou o STF após o presidente do Senado não priorizar o pedido.  Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias