20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 20/03/2021

Angelo Almeida disponibiliza mandato para buscar apoio governamental para cooperativas de Salvador

Angelo Almeida disponibiliza mandato para buscar apoio governamental para cooperativas de Salvador

Em reunião virtual neste sábado (20), o deputado Angelo Almeida (PSB) disponibilizou o mandato para defender ações governamentais a favor da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary) e Horta Comunitária Aprhomol, de Salvador, que enfrentam dificuldades nesse cenário de pandemia. O encontro foi intermediado  pela ativista social Cristina Magalhães (PSB).

O propósito da aproximação entre a Cooperguary e a Aprhomol com o parlamentar, segundo Cristina, é unir ideias e ampliar o apoio às ações e projetos.  “Queremos trazer o deputado Angelo para perto, para que essas ações possam reverberar, se multiplicar e ajudar o maior número de pessoas possível”, almejou.

Cooperguary

Fundada em 2007, a Cooperguary tem como atividade econômica principal a coleta de materiais recicláveis.  O conselheiro fiscal e diretor administrativo, Genivaldo Ribeiro, diz que o trabalho é árduo, mas gratificante por proporcionar renda e colaborar com a coleta seletiva. Entretanto, ressalta ele, falta de apoio governamental. “Não vemos, nesse momento difícil, ações direcionadas aos catadores, às associações. Sua participação é fundamental, Angelo. Se a gente não tiver suporte para nos inserir dentro do plano de governo, não vamos conseguir manter esse trabalho”, considerou, destacando que a deputada federal Lídice da Mata (PSB) tem trabalhos importantes na comunidade de Paraguary.

Aprhomol

Já a horta comunitária funciona na comunidade Lagoa da Paixão, bairro de  Fazenda Coutos, e atende 29 famílias. Cada uma delas possui uma tarefa de terra e produz alimentos sem agrotóxicos, comercializados para a população do entorno. Atualmente, uma caixa d’água de 10 mil litros atende a produção de todas as famílias, em sistema de gotejamento. A necessidade de apoio para ampliar a produção foi destacada por Francisco Barqueiro, representante dos feirantes do Mercado Municipal.

Após ouvir os relatos e reivindicações, Angelo agradeceu por estar sendo provocado a colaborar com essas comunidades, o que para ele é indispensável em uma boa atuação política. “Nos comprometemos a disponibilizar o nosso mandato para ajudar a encontrar e encurtar os caminhos para as ações governamentais. Uma das formas de conseguir isso é através da apresentação de projetos às secretarias. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui sendo instigado a fazer isso junto com vocês”, pontuou. Assessoria do Deputado

Mais notícias