02 de agosto de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 15/03/2021

Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga para substituir Pazuello na Saúde

Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga para substituir Pazuello na Saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu o martelo e escolheu, nesta segunda-feira (15/3), o médico cardiologista Marcelo Queiroga para ser o novo ministro da Saúde.

Até a última atualização desta reportagem, a nomeação de Queiroga não havia sido publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o que deve ocorrer nos próximos dias.

Ele assumirá a pasta no lugar do atual ministro, general Eduardo Pazuello, criticado pela forma como a pandemia vem sendo conduzida no país. Desde o ano passado, Bolsonaro subiu o tom contra governadores que recomendam o isolamento social, e o general seguiu o discurso “negacionista” do chefe do Executivo, como consideram críticos ao governo.

Também nesta segunda, Pazuello deu uma entrevista coletiva em tom de despedida. Disse que não pediu para ir embora, mas que o presidente Bolsonaro estava “reorganizando a pasta”.

Quem é Marcelo Queiroga

Marcelo Queiroga, de 55 anos, é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba. Ele fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, e treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Atualmente é responsável pelo Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa (PB), e é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O médico tem no currículo intensa atuação na Associação Médica Brasileira (AMB) e na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), que também presidiu.

É casado com uma pediatra e tem três filhos – uma é médica, outro está a caminho da mesma formação, e o terceiro filho é advogado. Informações por Metrópoles



Mais notícias