18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 28/01/2021

MP pede prisão do prefeito de Manaus por irregularidades na vacinação

MP pede prisão do prefeito de Manaus por irregularidades na vacinação

O Ministério Público Estadual do Amazonas pediu, na última segunda-feira (25), a prisão e o afastamento do cargo do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe. Eles estão sendo investigados por irregularidades na aplicação da vacina e desrespeito à ordem prioritária da vacinação contra o coronavírus. As informações são da  Rede Amazônica do G1.

De acordo com a reportagem, os pedidos são de prisão, afastamento, busca e apreensão. O documento foi feito pela Procuradoria Geral do MP-AM e enviado à Justiça do estado. Ele informa que houve fraude na fila prioritária para receber o imunizante contra a Covid-19 e a contratação irregular de dez médicos.

O prefeito divulgou uma nota, onde afirmou estar "profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária" do MP. Ele informou que "ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis".

investigação da gestão do município foi iniciada após circularem fotos na internet mostrando duas irmãs, da família que comanda uma das maiores universidades privadas da cidade, comemorando o fato de terem sido vacinadas. Segundo o jornal O Globo, as duas são médicas, mas foram nomeadas em cargos comissionados na Prefeitura de Manaus na véspera e no dia do início da vacinação na cidade.

Durante a apuração, foi solicitada à administração da capital amazonense uma lista com todos os profissionais de saúde que foram vacinados, a escala de trabalho de funcionários e todos os atendimentos realizados. Informações por Metro 1

Mais notícias