29 de novembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 08/10/2020

Defesa de Targino entra com recurso para reverter cassação de mandato

Defesa de Targino entra com recurso para reverter cassação de mandato

A defesa do deputado estadual Targino Machado (DEM) decidiu recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar reverter decisão da própria corte de cassar o seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia. Apresentado pelo advogado Ademir Ismerim, o recurso ordinário será apreciado na próxima terça (13), sob relatoria do ministro Sergio Silveira Banho.

Em sessão na noite da última terça (6), o TSE reverteu, por unanimidade, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra a cassação do mandato de Targino.

Targino é acusado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) de abuso de poder econômico. Em investigação, a Procuradoria apurou que o político se valeu da sua condição de médico para realizar atendimentos gratuitos para a população de Feira de Santana, com objetivo de angariar votos para sua campanha em 2018.

Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a decisão do TSE “derrubou um político 100% limpo” e que sempre combateu o bom combate contra corruptos. Segundo Targino, em “em breve” ele nominará os interessados em prejudicá-lo.

“Felicidade, passei no vestibular: vivi na lama e não me melei. Usaram da força política para me cassar, só por servir o povo como médico humanitário por 40 anos. A vida segue! Combati o bom combate contra corruptos, contra traficantes que se tornaram poderosos com a força do dinheiro público e do crime. Hoje o TSE derrubou um político 100% limpo. É a vitória dos corruptos contra os honestos. É muito triste. Em breve, irei nominar os interessados nisto!”, escreveu o democrata.

Caso Targino a decisão do TSE seja mantida, Thiago Correia (PSDB), primeiro suplente, deverá assumir o mandato de forma definitiva. Atualmente, Correia ocupa a vaga do secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT). Por Bahia.ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias