27 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 19/09/2020

Saída de Benito Gama foi condição para Cezar Leite aceitar apoio do PTB

Saída de Benito Gama foi condição para Cezar Leite aceitar apoio do PTB

Os bastidores da política baiana estão movimentados na noite desta sexta-feira (18). Agora, circula a informação de que o candidato bolsonarista Cezar Leite (PRTB) deve assumir o comando do PTB na Bahia. A saída de Benito Gama da presidência do partido seria a condição imposta para a coligação entre as duas siglas em Salvador.

Os rumores da coligação entre as duas siglas começaram a circular desde o final de agosto. Na ocasião, o diretório municial do PRTB negou ao BNews qualquer possibilidade de coligação sob a justificativa de que o PTB é um "satélite do DEM" e que era comandado por "lideranças que não coadunam" com as ideias da direita.

Durante a tarde, o PTB nacional anunciou a dissolução do diretório estadual na Bahia. A decisão foi determinada pelo presidente nacional, Roberto Jefferson, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com comunicado divulgado no site oficial da legenda, o mesmo passa agora a configurar como Comissão Provisória, ainda a ser nomeada. 

Procurado pelo BNews, Benito afirmou que por enquanto ainda continua como presidente do partido. Questionado sobre a possibilidade de Cezar assumir o comando do partido na Bahia, ele diz que desconhece a informação.

"Quando saiu um boato sobre isso, ele disse que não queria o apoio do PTB e de Roberto Jefferson. O que eu sei é isso", declarou. Com informações do B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias