18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 02/09/2020

Rui rebate Ciro sobre Lula estar sendo isolado: ‘Tudo o que fala é destilando ódio’

Rui rebate Ciro sobre Lula estar sendo isolado: ‘Tudo o que fala é destilando ódio’

Governador da Bahia e nome que vem sendo especulado para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022, Rui Costa (PT) rebateu o comentário feito pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), de que haveria uma estratégia de lideranças da esquerda para isolar o ex-presidente Lula (PT).

“Tudo o que a pessoa fala é destilando ódio. Isso não é bom para a democracia, para o país, não é bom para gerar emprego. Ódio não constrói nada, só destrói. Infelizmente, algumas lideranças no Brasil decidiram ficar vivendo de ataques pessoais para outras lideranças. Isso não contribui para absolutamente nada”, afirmou em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (2).

Recentemente, Ciro disse que o discurso do ex-presidente de que não vai concorrer ao pleito de 2022 é para manter por perto aliados que estariam se afastando. “Ele está percebendo dificuldade do PT nas eleições municipais e precisa disso para segurar a debandada de partidos na órbita do PT, como o PCdoB. Ao fazer isso, está sinalizando para Boulos, Rui Costa, Jaques Wagner, Flavio Dino e eu. São os que têm pretensão e todos estamos caminhando para isolar ele”.

A fala fez o governador da Bahia sair em defesa de Lula. “Declaração totalmente descabida, infeliz. Um dos pilares que defendo para juntar os partidos é todo mundo se comprometer a não ficar pregando ódio. Não admito, acho um absurdo. Lula foi, na história do Brasil, o presidente que mais cuidou do povo, que mais gerou emprego, que mais gerou casa. Quem goste ou não dele é obrigado a reconhecer. Até o Banco Mundial, do marco ideológico conservador, em relatório dos 13 anos de governo, incluindo os oito de Lula e quatro de Dilma, classifica esse período ‘década de ouro’. Pode pesquisar no Google, é um relatório imenso comprovando que qualquer indicador que você pegue o Brasil melhorou nessa época”, declarou. Informações por Bahia.ba

Mais notícias