29 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 06/08/2020

Secretário do governo Doria preso pela PF é padrinho do filho de Maia, diz coluna

Secretário do governo Doria preso pela PF é padrinho do filho de Maia, diz coluna

Preso na manhã desta quinta-feira (6) em uma operação da Polícia Federal (PF) contra um esquema de desvios de recursos na Saúde, o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, tem uma relação íntima com Rodrigo Maia (DEM-RJ). De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, além de um aliado, o membro do governo paulista é padrinho do filho caçula do presidente da Câmara dos Deputados.

Ex-ministro das Cidades do governo Michel Temer por indicação de Maia, Baldy é suspeito de participar do esquema corrupto alvo da Operação Darnadários, que foi deflagarada hoje, quando era deputado federal por Goiás. Ele foi preso em casa, nos Jardins, bairro de nobre de São Paulo.

Quando ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados, Alexandre Baldy foi designado para relatorias importantes, como a convalidação de benefícios fiscais dos estados e os acordos de leniência no Banco Central (BC) e na Comissão de Valores Imobiliários (CVM). A operação da PF previa ainda o cumprimento de outros cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em três estados e no Distrito Federal (DF). Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias