16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 20/01/2020

Regina Duarte terá que ‘suspender vínculo’ com a Globo caso aceite cargo

Regina Duarte terá que ‘suspender vínculo’ com a Globo caso aceite cargo

A atriz Regina Duarte terá que suspender seu contrato com a TV Globo caso aceite o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir Roberto Alvim na Secretaria Especial da Cultura. De acordo com a emissora, deverá partir dela o pedido de rescisão de contrato para que assuma a titularidade da pasta.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, diz a nota emitida pelo setor de Comunicação da Globo.

Nesta segunda-feira (20), Regina Duarte esteve com Bolsonaro, com quem, de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, teve uma “conversa produtiva”.

A atriz agendou uma visita a Brasília para a próxima quarta, para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal. A jornalista Cristiana Lobo, em seu blog no G1, cravou que a “namoradinha do Brasil” já teria aceitado a proposta. “Estamos noivando”, disse ela, de acordo com a jornalista.

À Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ela foi além e indicou já que sua nomeação é iminente. “Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho”, afirmou a atriz.

“Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, acrescentou.

No Twtter, Bolsonaro compartilhou uma imagem da visita e usou a mesma expressão que a atriz para indicar a proximidade do acerto. “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no brasil. Iniciamos um ‘noivado’ possivelmente trará frutos ao país”, escreveu.

Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Bolsonaro avalia recriar o Ministério da Cultura para abrigar a atriz no governo federal. O presidente avalia que o status de secretária é aquém de sua grandeza.

Ela já havia sido chamada anteriormente para o posto pelo presidente Jair Bolsonaro, mas recusou. Dessa vez, porém, tudo indica que ela tenha aceitado a proposta. BAHIA.BA

Mais notícias