01 de abril de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 23/12/2019

Não existe mais espaço no Brasil para eleger "poste", diz ACM Neto sobre influência de Lula

Não existe mais espaço no Brasil para eleger

Para o prefeito ACM Neto, a possível presença do ex-presidente Lula na Lavagem do Bonfim é irrelevante para a eleição municipal de 2020. De acordo com o democrata, "já foi-se o tempo" em que cabos eleitorais de fora da cidade eram capazes de eleger algum candidato.

Provocado na manhã desta segunda-feira (23), durante a liberação dos primeiros viadutos do BRT, na Avenida ACM, o prefeito reeleito em 2016 afirmou que "não existe mais espaço" no país para a eleição de "poste" - termo bastante usado pelos antipetistas para definir o candidato derrotado em 2018, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo. 

"Eu lhe garanto que com o nivel de maturidade que temos hoje na cidade, nivel de maturidade do eleitor, [presença de Lula] isso nao vai ter nenhuma influência [...] já foi-se o tempo, está muito claro que, no Brasil, não existe espaço mais para eleger poste", disparou Neto, que lembrou que Lula compareceu à capital baiana em 2012 e 2016, nas duas ocasiões em que venceu o pleito municipal.

O demorata defende que a "maturidade" alcançada pelos soteropolitanos indicam que o projeto para a cidade e o potencial de cada candidato é que serão determinantes na briga. Por fim, salientou o "ambiente democrático" da tradicional Lavagem do Bonfim, onde coabitam diferentes "correntes" políticas.

O seu provável sucessor, pelo menos como candidato do partido, o secretário da Infraestrutra e vice-prefeito Bruno Reis partilha da mesma opinião. Para ele, "atores" políticos como Lula, convidado pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, para participar da Lavagem do Bonfim, "vão influenciar muito pouco na decisão do leitor". B NEWS

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%