18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 02/11/2019

Em Brasília, João Roma defende políticas de inclusão para pessoas com autismo

Em Brasília, João Roma defende políticas de inclusão para pessoas com autismo
O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) participou nesta quinta-feira (31) do Seminário de Conscientização e Elaboração de Políticas Públicas para pessoas com Autismo, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na Câmara. Ao lado do vice-presidente da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, Roma falou sobre as ações em parceria com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) dedicadas a apoiar o trabalho da AMA-BA e destacou a importância de debater o tema e pensar iniciativas que promovam de forma eficaz a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade.

Em seu discurso o deputado mencionou a importância do censo demográfico brasileiro 2020 para indicar os números oficiais de pessoas com TEA, haja vista que até então um dos grandes desafios de quem se dedica a esta importante causa é trabalhar com estimativas para se referir a população com autismo no Brasil. “O censo 2020 é fundamental para que tenhamos essas informações validadas e possamos aplicar de forma mais efetiva as políticas de inclusão”, disse.

O republicano aproveitou a oportunidade também para convidar o colegiado a participar do congresso internacional intitulado “Bahia de Todos os TEA” que irá reunir pais e familiares de autistas, estudantes de Psicologia, Medicina, terapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, educadores, psicopedagogos, médicos e pessoas interessadas na causa para ampliar o debate sobre questões urgentes do universo do autismo. O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de janeiro de 2020, em Salvador e contará com um elenco diverso de especialistas de todo o mundo.
Deputado Federal João Roma/ Assessoria

Mais notícias