24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 26/10/2019

Deputados discutem criação do Dia do Yôga e da Salsa na próxima semana na AL-BA

Deputados discutem criação do Dia do Yôga e da Salsa na próxima semana na AL-BA

Os projetos de leis que instituem o Dia Estadual do Yôga e o Dia Estadual da Salsa serão discutidos na próxima semana, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). As propostas que podem integrar o calendário oficial de eventos baianos serão analisadas pelos deputados estaduais que retomam o expediente na terça-feira (29), por causa do feriado do servidor público na segunda-feira (28).

Na terça, a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público se reúne, na Sala José Amando, para discutir o PL nº 21.321/2015 que institui o Dia Estadual do Yôga, no dia 18 de fevereiro. A proposta é de autoria da deputada Neusa Cadore (PT), o texto tem relatoria do deputado David Rios (PSDB), que sugeriu a aprovação.

No texto original, disponível no site da AL-BA, é detalhado a origem do yôga e destacado que possui "uma legião de adeptos em todo o mundo". A data foi escolhida por causa do nascimento do célebre mestre hindu de Yôga do século XIX e século XX, Sri Ramakrishna.

No mesmo dia, integra a pauta do colegiado da Comissão de Constituição e Justiça o PL 17.011/2007, de Fátima Nunes (PT), que sugere a criação do Dia Estadual da Salsa, no dia 21 de outubro. Alan Sanches (DEM) apresentou relatório favorável ao texto.

Como justificativa para escolha da data, a parlamentar argumentou que nesta data, nasceu a rainha mundial da salsa, a cubana Célia Cruz, que divulgou o ritmo nos Estados Unidos, e sempre combateu as desigualdades sociais, morrendo em 2003. METRO 1

Mais notícias