19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 11/05/2019

Dayane e Alberto Pimentel estudam formas de expulsar Talita Oliveira do PSL

Dayane e Alberto Pimentel estudam formas de expulsar Talita Oliveira do PSL

O comando do PSL no estado, formado pelo casal Alberto e Dayane Pimentel, estuda formas de expulsar a deputada estadual Talita Oliveira do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Bahia. 

 

Com os ânimos exaltados desde o início da semana, após uma troca pública de críticas que culminou na destituição de Talita do cargo de presidente do PSL Mulher, a presidente estadual Dayane Pimentel estaria decidida a encontrar uma forma de abrir mão de uma dos três deputados estaduais que o partido possui na Bahia.

 

A cúpula do PSL-BA justifica o desejo de expulsão de Talita por uma suposta falta de respeito a hierarquia. Após ser destituída do PSL Mulher estadual, a deputada negou que o cargo fosse oficial (veja aqui). 

 

Apesar de atritos também com o deputado estadual Capitão Alden (PSL) (lembre aqui), por enquanto, as portas teriam sido abertas somente para Oliveira. 


PRODUTIVIDADE
Ao ser destituída do cargo de presidente do PSL Mulher, Talita foi chamada por Alberto Pimentel, secretário geral do PSL-BA e secretário municipal de ACM Neto, de improdutiva e acusada de criar factoides (veja aqui). 

 

Desde que assumiu na AL-BA, a deputada já apresentou 10 projetos e encaminhou três indicações ao governador Rui Costa. A parlamentar também é a 3° secretária da Mesa Diretora neste biênio e titular nas comissões de Promoção da Igualdade e Direitos da Mulher. 

 

AFAGO
Após o caso, a deputada estadual foi chamada pelo líder da oposição Targino Machado (DEM) para uma reunião reservada com ACM Neto (DEM). O encontro ocorreu no mesmo dia que o prefeito de Salvador sentou com os deputados estaduais de minoria e foi confirmado pelo próprio Machado (saiba mais aqui). 


FOGO AMIGO

Presidente do PSL na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel é alvo de fogo amigo em grupos do partido do presidente Jair Bolsonaro no estado. Com o aumento na temperatura interna da sigla durante a semana, passou a circular um vídeo da presidente estadual com o prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito (PSD). Brito faz parte do arco de aliança do governador Rui Costa. 

Mais notícias