19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍTICA - 14/01/2019

Homens e eleitores de Bolsonaro são os que mais apoiam redução da maioridade penal

Homens e eleitores de Bolsonaro são os que mais apoiam redução da maioridade penal

Um levantamento do Instituto Datafolha indicou que os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) representam a maioria das pessoas a favor da redução da maioridade penal em comparação com as pessoas que votaram em Fernando Haddad (PT) na última eleição. Do total dos que votaram no atual presidente das República em 2018 em 2018, 89% concordam em reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos. O índice cai para 76% entre eleitores do petista.

 

Quanto a preferência partidária, as pessoas que apontam o PSL como partido preferido são as maiores defensoras da diminuição da maioridade: 99% são a favor. Entre simpatizantes do PT, a taxa é de 83%.

 

A questão da redução da maioridade penal conta com um número significativo de apoiadores. De acordo com o levantamento 84% dos brasileiros concordam. O índice se manteve estável desde a última pesquisa Datafolha, em novembro de 2017.

 

A questão da redução da maioridade penal conta com um número significativo de apoiadores. De acordo com o levantamento 84% dos brasileiros concordam. Entre aqueles que são favoráveis à redução, 33% acham que a medida deve valer somente para determinados crimes, enquanto 67% consideram que ela deve ser aplicada a todos os tipos.

 

Em relação ao gênero, o número de mulheres que discordam com a redução é maior do que o total de homens. A pesquisa indicou que 17% delas não apoiam a medida, enquanto os homens são 11%. BN/EBC

Mais notícias