08 de julho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

POLÍCIA - 05/01/2020

Porta dos Fundos: Acusado de atentado revela que fugiu após ser avisado sobre prisão

Porta dos Fundos: Acusado de atentado revela que fugiu após ser avisado sobre prisão

Apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como um dos autores do atentado à sede do Porta dos Fundos (clique aqui), Eduardo Fauzi Richard Cerquise, confessou o crime e revelou ter sido avisado antes das autoridades emitirem o mandado de prisão, conseguindo tempo para fugir para a Rússia. 


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o acusado contou ainda, em entrevista ao projeto Colabora, que pretende pedir asilo político no país, onde tem filho e namorada. "Eu sou o candidato típico [a receber asilo]. Mas a decisão é política. Se não houver interesse político, eles não me asilam", disse Fauzi.


Ele negou também envolvimento com milícias e minimizou o fato de ter mais de 15 registros criminais. "São de baixo potencial ofensivo", destacou Fauzi. "Eu sou uma pessoa combativa e trabalhando na defesa das classes populares pela dignidade do seu direito de trabalho; é inevitável que ocorram enfrentamentos de rua que acabem na esfera policial", rebateu o acusado.


O carioca comentou ainda sobre o ataque, afirmando que não teve motivação política e que a reivindicação do crime pelo Comando de Insurgência Popular da Grande Família Integralista Brasileira foi uma estratégia de marketing.  BN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%