18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 26/07/2022

Fabricante de equipamentos de elétrica e eletrônica cresce 54% no primeiro semestre de 2022

Ouvir a matéria:
   Fabricante de equipamentos de elétrica e eletrônica cresce 54% no primeiro semestre de 2022

A indústria elétrica e eletroeletrônica encerrou 2021 com faturamento de R? 211,3 bilhões, com crescimento real (descontada a inflação do setor), de 5% na comparação com 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Além disso, a projeção para o final de 2022 é de alcançar a marca de mais de R?231 bilhões.


 

Com isso, uma das empresas que vem sentindo esse impacto positivo é a Varixx, fabricante de equipamentos e sistemas de eletrônica de potência. Comparado ao primeiro semestre de 2021, a companhia cresceu 54,97% nos seis primeiros meses de 2022, com um aumento de 80,64% no número de produtos vendidos, ou seja, foram mais de 30 mil vendas.


 

Já em uma pesquisa realizada pela Varixx, os produtos mais buscados foram os sensores inteligentes e IEDs (Intelligent Electronic Device) que dobraram em receita em comparação com 1º Semestre de 2021 com crescimento real de 90,88%. Os IEDs, ou em português dispositivos eletrônicos inteligentes teve um aumento expressivo em receita, ao combinar sensores inteligentes para proteção de motores, painéis, subestações, geradores e sistemas de excitação. As soluções de proteção e medição da Varixx ajudou grandes indústrias a monitorar e proteger instalações industriais, seja por termografia online, por ultravioleta ou por tecnologia avançada de infravermelho.


 

Já em relação aos segmentos de mercado que mais investiram em soluções de indústria 4.0 está mineração, bens de consumo, siderurgia, açúcar e álcool, papel e celulose. Explicados pelos fatores de retomada econômica e avanço de grandes obras e projetos, que necessitam de sistemas de potência robustos e confiáveis.


 

Atualmente, a Varixx conta com um portfólio integrado de soluções focadas em indústria do futuro em proteção e medição, acionamentos de cargas, sistemas de excitação, conversores e retificadores, soluções completas para baixa e média tensão e iluminação LED.


 

“A Varixx iniciou o ano de múltiplas incertezas com uma performance promissora. Nossa expectativa é impulsionar o crescimento da empresa com robustos investimentos em pessoas, processos e tecnologia”, explica Francis Piedade, CEO da Varixx.


 

A empresa tem o objetivo de alcançar crescimento de mais 31,63% no segundo semestre no ano. Hoje, os principais clientes ativos são: CSN, General Electric, Gerdau, CBMM, Petrobras, Vale, CPFL, WEG, ArcelorMittal, Siemens, Sempel, Raízen, Rockwell Automation, ABB, Votorantim, IHM e Goodyear.


 

Em relação aos próximos planos, Piedade finaliza contando que o futuro reserva grandes novidades para a Varixx. Como a integração total dos sensores inteligentes e IEDs aos sistemas de Cloud que a companhia desenvolve:


 

“Ainda é um projeto em estado inicial, mas com o Zyggot Cloud, nosso futuro serviço de termografia digital em nuvem elevaremos as análises termográficas a um novo patamar jamais antes vista. Estamos combinando ciência de dados e aprendizagem de máquina com conhecimento profundo sobre termografia para empoderar indústrias a transformarem seus ambientes com operações mais seguras, inteligentes e produtivas”, finaliza.

Por Assessoria

Mais notícias