19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 23/03/2022

MV e ONG Generation Brasil firmam parceria para recrutamento de novos talentos em tecnologia

Ouvir a matéria:
MV e ONG Generation Brasil firmam parceria para recrutamento de novos talentos em tecnologia

Atenta aos desafios enfrentados pelos jovens que sonham ingressar no mercado de trabalho, a MV, empresa líder no desenvolvimento de softwares para saúde, firma parceria com a ONG Generation Brasil. A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de descoberta e recrutamento de novos talentos para atuar em oportunidades profissionais oferecidas pela MV na área de tecnologia.

 

A Generation é um programa global, fundado pela consultoria americana McKinsey & Company, com atuação em 16 países no mundo, incluindo o Brasil. A ONG promove a formação qualificada de jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão desempregados ou que desejam migrar para a carreira profissional de tecnologia. Com a missão de usar a formação como ferramenta de inclusão, a ONG atende pessoas de 18 a 30 anos de idade, promovendo igualdade de oportunidades para todos, levando em conta raça e gênero.

 

A Generation chegou ao Brasil em 2019 e já formou, aproximadamente, 1.500 pessoas entre os quase 25 mil candidatos que se inscreveram para o seu programa de Desenvolvedor Júnior. Atualmente, mais de 50 mil jovens são atendidos pela ONG espalhados em 187 cidades ao redor do mundo

 

A parceria entre a MV e Generation Brasil tem o intuito de unir as duas pontas: jovens que querem atuar em tecnologia e a empresa que precisa de profissionais qualificados para ocupar seu quadro. Para Silvia Aguiar, gerente de Gente e Gestão da MV, a iniciativa promove a democratização do recrutamento profissional e reforça o papel social da companhia.

 

"Estamos comprometidos com a nossa responsabilidade de atuar no segmento de tecnologia para saúde, que tem como papel principal cuidar das pessoas. Diante disso, entendemos a importância de contribuir para uma sociedade mais justa, com mudanças positivas e permanentes através de investimentos em desenvolvimento humano e social", destaca Silvia.

 

A MV é pioneira no mercado de softwares inovadores para gestão, que contribuem com a rotina de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes, com soluções que ajudam a salvar vidas.

 

A parceria com a Generation faz parte das diversas iniciativas realizadas pela MV no quadro de responsabilidade social. Também dentro do campo qualificação profissional, a empresa também possui outros programas institucionais.

 

CUBO MV: O Cubo MV é um programa que tem como objetivo incentivar e acelerar o aprendizado de pessoas de qualquer idade, que desejam iniciar na carreira de desenvolvedor na MV. Para participar, basta ter conhecimento básico em programação e interesse em migrar para a área de tecnologia. Por meio dessa iniciativa, o candidato de qualquer idade, seja da companhia ou externo, pode ter o novo desafio de aprender, crescer, transformar e inovar através da oportunidade de desenvolver sua carreira em uma das principais empresas de tecnologia para saúde do Brasil, com quase 35 anos no mercado.

 

PROGRAMA JOVEM TÉCNICO: A iniciativa é direcionada para jovens de 18 a 25 anos, que concluíram o ensino médio ou estão cursando ensino superior na área de tecnologia e que desejam construir uma carreira na área. O Programa Jovem Técnico promove a capacitação profissional para os candidatos atuarem no cargo de Desenvolvedor 1, na Área de Sistemas da MV, e o treinamento tem duração de 3 meses.

 

PROGRAMA JOVEM CONSULTOR: O programa tem o objetivo de oferecer a oportunidade para jovens de 18 a 27 anos, recém-formados ou cursando último ano da graduação, que desejam adquirir conhecimento no segmento de saúde associado à regra de negócio. Na iniciativa, eles são capacitados com conhecimento integrado com as soluções tecnológicas que são desenvolvidas pela MV e por meio de mentoria de especialistas experientes da companhia. A proposta é aproveitar ao máximo o potencial destes profissionais que estão iniciando a carreira, desenvolvendo pessoas e transformando-as em consultores de implementação com excelência e alta performance. As vagas podem ser oferecidas nas diversas cidades brasileiras que a MV atua e o treinamento tem duração média de 18 meses.

 

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece, há 34 anos, soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse o site da MV.
 

Informações para a Imprensa
Inpress Porter Novelli
Cátia Aiello
Débora Moreno
Ariane Delgado

Mais notícias