07 de dezembro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

NOTÍCIAS - 21/09/2021

Braskem apoia programa Emprega Mais para trabalhadores desempregados

Ouvir a matéria:
Braskem apoia programa Emprega Mais  para trabalhadores desempregados

A Braskem, em parceria com o Senai, está disponibilizando 90 vagas para cursos de Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial, Auxiliar de Manutenção Eletricista Industrial e Assistente de Operações Logísticas, cada um deles com 30 vagas. As aulas começaram nesta segunda-feira (20) e seguem até dezembro. A iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, coordenado pelo Ministério da Economia, e tem como foco a qualificação dos profissionais desempregados.

 

O apoio ao programa está alinhado aos compromissos de responsabilidade social da empresa, que visa colaborar com o desenvolvimento local. "Essa ação contribuirá para capacitar quase 100 pessoas, no entorno das nossas unidades industriais, que receberão 40 horas de preparação para inserção no trabalho e até 240 horas de qualificação, a depender do curso. Após o programa, elas estarão mais competitivas para enfrentar novos desafios e buscar uma recolocação no mercado", afirma Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

 

Os cursos são gratuitos e acontecem de forma presencial na unidade do SENAI, no Jardim Limoeiro, em Camaçari. As vagas foram ofertadas para desempregados, com idade a partir de 18 anos, com certificado de Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com o curso selecionado. A oportunidade contemplou moradores de cerca de 40 bairros entre Camaçari e Dias d'Ávila. Entre eles, Nova Dias D'Ávila, Leandrinho, Lamarão do Passé, Parque Florestal, Jardim Limoeiro, Mangueiral, Phoc, Parque Florestal, entre outros.

 

Sem trabalho há algum tempo, Maria Cleuma Gomes estava em busca de algo que pudesse ocupar seu tempo e lhe oferecer uma oportunidade para mudar de vida. "Encontrei nesse curso de Assistente de Operações Logísticas a chance de ter um crescimento profissional porque até hoje só trabalhei como atendente e auxiliar de limpeza. Quero mais da vida. Quero crescer", conta acrescentando que espera adquirir novos conhecimento e abrir novas portas no mercado de trabalho. "Sou muito grata por esta oportunidade", destaca.

 

Morador de Dias D’Ávila, inscrito no curso de eletricista industrial, Márcio Rubens Barra Nova Paixão, também considera esta uma grande oportunidade. "Estou desempregado, mas tenho experiência na indústria como operador de injeção plástica. Espero assimilar mais conhecimento nesse curso e obter mais qualificação para conseguir uma recolocação. Tenho muito a agradecer à Braskem e ao Senai por essa iniciativa tão importante para nós", ressalta. Também bastante animada, Samanta Ferreira, inscrita no curso de Manutenção Mecânica, estava sem trabalho e em busca de algo que pudesse lhe trazer esperança. "Tenho certeza de que com esse curso poderei conseguir me recolocar no mercado de trabalho mais facilmente. 


Mais notícias