06 de março de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 21/12/2020

Bahia não aproveita vantagem numérica e perde para o Flamengo no Maracanã

Bahia não aproveita vantagem numérica e perde para o Flamengo no Maracanã

Em um jogo para lá de movimentado, o Bahia perdeu para o Flamengo por 4 a 3, neste domingo (20), no Maracanã, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

O Bahia jogou com um atleta a mais desde os nove minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Gabigol. Porém, a equipe deixou o intervalo perdendo por 2 a 0. O Esquadrão chegou a reagir na etapa final ao marcar três gols em 13 minutos. Só que o time dirigido por Mano Menezes permitiu a virada do Flamengo. 

 

Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho marcaram para o Flamengo, enquanto Juan Ramírez e Gilberto (duas vezes) anotaram para o Bahia.

 

Com o resultado, o Bahia chegou a sua quinta derrota consecutiva no Brasileirão. A equipe segue na 16ª posição com 29 pontos.

 

O próximo compromisso do Bahia é contra o Internacional, domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida com pressão total em cima do Bahia. E logo aos quatro minutos, o time carioca abriu o placar. Bruno Henrique avançou, encarrou Ernando, limpou para dentro e arrematou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Douglas.

 

Aos nove minutos, o Flamengo perdeu o atacante Gabigol. Ele foi expulso após xingar o árbitro. Com isso, o técnico Mano Menezes fez uma alteração. Ele sacou o volante Edson e colocou o meia Daniel para deixar o time mais ofensivo.

 

Com um jogador a mais, o Bahia passou a sufocar o Flamengo e criou boas oportunidades de gol. Uma com Nino Paraíba e duas com Gilberto. 

 

O Fla apostou nos contra-ataques e aos 32 deu certo. Gérson lançou Bruno Henrique, que deu um belo passe para Isla. Ele escorou de canhota e fez o segundo gol do time rubro-negro na partida.

 

O Bahia sentiu o gol e o Flamengo ficou com a maior posse de bola e passou a controlar as ações do jogo. O rubro-negro teve duas chances de aumentar a vantagem com Bruno Henrique. Uma o goleiro Douglas salvou, enquanto a outra foi para fora.
 

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Mano Menezes promoveu nova mudança no Bahia. O volante Ramon deu lugar ao atacante Gabriel Novaes.

 

A postura do Bahia na etapa final foi outra. O Tricolor ocupou os espaços e pressionou o Flamengo.
Aos cinco, Juan Ramírez recebeu dentro da área, limpou Natan e tocou por baixo de Diego Alves. O Bahia conseguiu diminuir.

 

O Bahia empatou aos 10. Gilberto recebeu passe de Juninho Capixaba e de fora da área mandou o chute, que foi na gaveta, sem chance para Diego Alves.

 

E só dava Bahia. Aos 13, a virada do Tricolor, novamente com Gilberto. Rossi cobrou escanteio, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e estufou as redes.

 

O Flamengo não desistiu e foi buscar a virada. O time empatou com Pedro 36 e conseguiu virar com Vitinho aos 44. Um jogo repleto de emoções no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/12/2020 (Domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (Ambos FIFA-SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Douglas Marques das Flores e Fabricio Porfirio de Moura (todos de SP)
Cartões amarelos:Juninho Capixaba e Gilberto (Bahia); Filipe Luis(Flamengo)
Cartões vermelhos: Gabigol (Flamengo); Daniel (Bahia)
Gols: Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho (Flamengo); Juan Ramirez e Gilberto.(duas vezes) (Bahia).

 

Flamengo: Diego Alves, Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luis; Gomes (Matheuzinho), Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Pedro); Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Daniel), Ramon (Gabriel Novaes), Juan Ramírez (Clayson) e Rossi; Gilberto (Rodriguinho). Técnico: Mano Menezes.

Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias