26 de novembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FUTEBOL - 09/11/2020

Com gol de pênalti no apagar das luzes, Bahia vence o Botafogo na Arena Fonte Nova

Com gol de pênalti no apagar das luzes, Bahia vence o Botafogo na Arena Fonte Nova

Foi no sufoco, mas o Bahia conseguiu vencer. Na noite deste domingo (8), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço superou o Botafogo por 1 a 0 em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado no último lance por Rodriguinho em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Tricolor vai aos 22 pontos. Na próxima quarta-feira (11), a equipe enfrenta o Fortaleza, novamente na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da competição.
 

 

O JOGO

 

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por poucas investidas mais firmes. Aos seis minutos, Gregore arriscou de fora da área para defesa tranquila do goleiro Saulo. Aos dez, a tentativa foi de Guilherme Santos, do Botafogo, que chutou de fora da área e a bola passou por cima.

 

Aos 20 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita, cruzou e a bola sobrou com Élber, que errou o chute por muito e não assustou os alvinegros. Na sequência, o Botafogo quase empatou. Com 24, em jogada de contra-ataque, Matheus Babi recebeu na direita e tocou para Bruno Nazário. De frente para o gol, ele bateu rasteiro e a bola passou muito perto.

 

O Bahia voltou a tentar na base da bola parada aos 37 minutos. No lance, Juninho Capixaba bateu escanteio, Lucas Fonseca cabeceou e o goleiro Saulo espalmou.

 

Fessin marca, mas VAR anula

 

Aos 43 minutos, Fessin recebeu passe de Nino Paraíba, chutou, a bola rebateu em Marcelo Benevenuto e ele cabeceou. O goleiro não conseguiu segurar e a bola passou da linha para a festa dos tricolores. No entanto, o lance acabou anulado pelo árbitro de vídeo. No início da jogada, Nino Paraíba fez falta em Davi Araújo.

 

Segundo tempo

 

O Bahia começou a segunda etapa em cima do Botafogo e criando oportunidades. Aos 12 minutos, Elias aproveitou sobra de um cruzamento, chutou de fora da área e a bola passou por cima. Dois minutos depois, Rossi avançou pela direita, cruzou e Daniel não conseguiu completar.

 

O Botafogo reclamou de pênalti aos 16 minutos. Na jogada, Lucas Fonseca tentou se antecipar e derrubou Bruno Nazário. A arbitragem, porém, mandou o jogo seguir. 

 

O alvinegro voltou a causar perigo ao Esquadrão. Aos 33, em jogada rápida de contra-ataque, Davi Araújo recebeu passe de Kalou e só não marcou porque o goleiro Douglas conseguiu se antecipar e fazer uma boa defesa.

 

Com 35 de jogo, Rodriguinho passou para Gilberto, que bateu de fora da área e a bola passou ao lado. Ao 40, Gilberto cobrou falta com muita força e ela foi pra longe.

 


De pênalti, Rodriguinho marca para o Bahia

 

No último minuto, Gilberto chutou em Marcelo Benevenuto e a bola bateu no braço do zagueiro do Botafogo. Após uma longa consulta ao árbitro de vídeo, o juiz de campo confirmou a penalidade. Na batida, Rodriguinho deslocou Saulo e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Botafogo
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Gregore, Elias(Bahia) / Matheus Babi, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gol: Rodriguinho (Bahia)

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Gilberto); Rossi (Rodriguinho), Élber (Marco Antônio) e Fessin (Alesson). Técnico: Mano Menezes.

 

 

Botafogo: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, José Welison (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou), Guilherme Santos (Davi Araujo/Éber) e Matheus Babi.  

Informações por Bahia Notícias


Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias