23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 29/04/2024

Nova estrutura da Escola Municipal Doutor Demósthenes Álvaro de Brito está três vezes maior

Nova estrutura da Escola Municipal Doutor Demósthenes Álvaro de Brito está três vezes maior

O tamanho da Escola Municipal Doutor Demósthenes Álvaro de Brito, no bairro Mangabeira, chama atenção de quem passa por perto. É que a unidade escolar foi totalmente reconstruída e ampliada e agora está três vezes maior, podendo atender até 665 estudantes.

A estrutura anterior da unidade contava com 605,25m² de área construída. Eram 5 salas de aula, biblioteca, secretaria e sala da gestão, cozinha, dois banheiros femininos e dois masculinos. 

Com a obra, o espaço foi triplicado. No térreo, estão distribuídas, 4 salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, almoxarifado, sanitários femininos, masculinos e adaptados para pessoas com deficiência, cozinha, despensa, cantina, área de serviço, despensa para material de limpeza, refeitório, sala de recursos e casas de gás, bomba e lixo e auditório.

Na área externa, uma ampla quadra de esportes também foi construída com arquibancada, sanitários femininos, masculinos e adaptados e departamento para material esportivo. No primeiro andar estão cinco salas de aula e sanitários. As áreas de circulação também se destacam na nova estrutura, estimulando a convivência e socialização entre os estudantes. Os espaços amplos, somados a ventilação e entrada de luz natural, tornam a unidade escolar ainda mais atrativa e confortável. 

Ao todo, a nova escola tem 1.888,52m². Todos os ambientes serão equipados com mobiliários novos. A unidade de ensino terá os laboratórios de Ciências, Matemáticas e Robótica ampliando as experiências dos estudantes e contextualizando os conhecimentos adquiridos. 



Mais notícias