16 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 27/07/2022

Fé e devoção marcam o dia de Senhora Santana

Ouvir a matéria:
Fé e devoção marcam o dia de Senhora Santana

Milhares de fiéis católicos participaram nesta terça-feira, 26, das homenagens em honra a Senhora Santana, padroeira do município. Os devotos da avó de Jesus começaram a chegar logo cedo na Catedral Metropolitana (Igreja da Matriz) para participar da programação, que foi iniciada com a alvorada.

O cardeal dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, celebrou a missa solene, às 10h, com a participação de padres das diversas paróquias da cidade. Em meio ao clima festivo, louvores, orações e agradecimentos. O prefeito Colbert Filho também esteve presente no ato religioso.

A programação transcorreu ao final da tarde com a missa campal e, em seguida, com a procissão percorrendo ruas e avenidas do centro, levando os andores dos santos das paróquias de Feira. Ao final houve a bênção do Santíssimo Sacramento.

Neste ano, a Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz) ficou ainda mais bonita para receber os fiéis católicos e celebrar a festa da padroeira – a Arquidiocese completou 60 anos (Jubileu de Diamante). A Prefeitura de Feira reformou o histórico coreto, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), e promoveu melhorias com o projeto de iluminação especial e modernização das luminárias.



Mais notícias