25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/07/2022

Desconto real é base da Liquida Feira, segundo fundador da campanha

Ouvir a matéria:
Desconto real é base da Liquida Feira, segundo fundador da campanha

As promoções tiveram início nesta segunda (4) em cerca de 1500 pontos de vendas da cidade.

“Os produtos que entrarem em promoção devem ter descontos reais”. Essa é a base da Liquida Feira, segundo Bernardo Farias, fundador e coordenador da campanha no Brasil. Ele esteve no lançamento da 21ª edição de Feira de Santana, ocorrido na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta segunda (4). Até o dia 17 de julho, os consumidores podem aproveitar os preços baixos em cerca de 1500 pontos de vendas da cidade e cada R$ 50,00 em compras, concorrer a um Renault Kwid, duas motos Honda Pop 110i e cinco vales-compra no valor de R$ 1000,00 cada. 

Conforme Farias, o sucesso da Liquida Feira ao longo de mais de duas décadas é consequência de os lojistas levarem a sério a premissa da campanha e as representações comerciais atuarem juntas. “Feira tem uma peculiaridade que é a união da CDL, Associação Comercial (e Empresarial – Acefs) e Sindicato do Comércio (Sicomfs). Isso faz com que os vários seguimentos se envolvam de verdade. Quando a gente criou o projeto, há 25 anos, em Salvador, falamos: ‘Deem descontos verdadeiros. Feira de Santana tem feito isso e está aí o resultado”, comemora. 

O objetivo agora, segundo o presidente da CDL, Luís Mercês, é oficializar o Liquida Feira no calendário comercial da cidade. “Uma campanha dessa aquece a economia, mantém empregos vivos e faz com que o comerciante possa ter faturamento maior. Por isso, temos que dar as mãos para que essa data seja instituída”, frisou. 

Para isso, a CDL pode continuar contando com a Associação Comercial. É o que garantiu o presidente Genildo Melo, ao ressaltar que a Acefs se sente honrada em contribuir para o fortalecimento do comércio da cidade. “Entendemos que Feira tem o melhor comércio da Bahia e é preciso que façamos esse tipo de evento para que quem ainda não o conhece passe a conhece-lo”, ressaltou. E o presidente do Sicomfs, Marcos Silva, acrescentou: “O Liquida está cada vez mais completo e a campanha já é reconhecida em toda a região”. 

Na avaliação do vice-presidente da CDL, Alfredo Falcão, o sucesso da campanha 2021 é certo. Isso porque o comércio de Feira vem em uma série de resultados positivos, com grandes vendas em datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João, e a economia do país reagiu, refletindo na cidade. “O Brasil reagiu e Feira respondeu com rapidez. E agora as pessoas podendo comprar com preços baixos vai ser um sucesso total”, prospecta. 

A Liquida Feira é realizada pela CDL e Movimenta Bahia, com o apoio da Acefs, Sicomfs, Prefeitura de Feira e Governo do Estado, e patrocínio do Sebrae, Rede e Mastercard.

Por Orisa Gomes

Mais notícias