19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 10/06/2022

Mudança de referência contempla mais 13 professores da rede municipal

Ouvir a matéria:
Mudança de referência contempla mais 13 professores da rede municipal
Mais treze professores da rede municipal foram beneficiados com a mudança de referência. A progressão funcional foi publicada na edição do Diário Oficial eletrônico desta sexta-feira, 10.

No último 27 de maio, outros dez docentes também haviam sido contemplados com a progressão funcional vertical.

A mudança implica em aumento de salário, de acordo com a formação do professor. A secretária de Educação, Anaci Paim, esclarece que o critério utilizado para beneficiar mais treze professores foi a data de solicitação da mudança. "Gradativamente faremos novas publicações, contemplando um número cada vez mais significativo de docentes que avançarão na carreira", informa. 

Mudar a referência significa elevar a posição funcional do professor para a formação que ele adquire e comprova ao longo da sua carreira, de acordo com a documentação apresentada. A secretária ressalta que a mudança reconhece a qualificação profissional do docente, como previsto no plano de cargos e salários.

O maior número de professores contemplados avança para a referência F, correspondente à pós-graduação latu sensu - especialização. E outros três, com mestrado, migraram para a referência G.
Por Secom

Mais notícias