24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/05/2022

Prefeitura de Feira permanece descumprindo determinação da Justiça para convocar assistentes sociais

Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira permanece descumprindo determinação da Justiça para convocar assistentes sociais
Aprovados no cadastro reserva de processo seletivo, realizado em 2011, para a contratação de assistentes sociais em Feira de Santana, muitos profissionais ainda não foram convocados pela Prefeitura, mesmo após determinação do Tribunal de Justiça e intimação do Município em 2021. A informação é da assistente social representante do Núcleo de Assistentes Sociais do Município de Feira de Santana (NUCRESS), Ana Clara da Costa Nunes, que discursou em Tribuna Livre na Casa da Cidadania.
 
Sem a convocação dos candidatos, os assistentes sociais se tornam “mão de obra para troca política”, visto que, precisam ocupar vagas temporárias em empregos que, muitas vezes, são conseguidos através de indicação política, analisou. Esta situação é um dos motivos da precarização profissional e vínculos fragilizados, que contrapõem o projeto ético-político da categoria, opina Ana Clara Nunes.
 
Especialista em Serviço Social, Direitos Sociais e Competências Profissionais, ela destaca que o assistente social é o “carro chefe” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, visto que a pasta depende dos pareceres do profissional para conceder diversos benefícios à população. Devido à importância da categoria, ela pede apoio das autoridades e da comunidade feirense para o reconhecimento, valorização dos profissionais e convocação dos candidatos aprovados em cadastro reserva.
Por Ascom


Por Ascom

Mais notícias