25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/04/2022

Prefeitura entrega sementes de milho e feijão aos agricultores de Ipuaçu

Ouvir a matéria:
Prefeitura entrega sementes de milho e feijão aos agricultores de Ipuaçu

Nesta quinta-feira, 14, foi a vez dos agricultores do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) receberem as sementes de milho e feijão para o plantio. O prefeito Colbert Filho e o secretário de Agricultura, Pedro Américo, acompanharam a entrega. 

Cada um dos agricultores está recebendo quatro litros de feijão e dois de milho. A iniciativa da gestão municipal é um importante apoio para a agricultura familiar e vai contemplar 126 associações dos oito distritos de Feira de Santana.

O prefeito Colbert Filho observa que mesmo diante de um momento de dificuldades econômicas, o Governo Municipal conseguiu retomar após dois anos o programa de distribuição de sementes. Foram adquiridas 90 toneladas com recursos próprios e a distribuição iniciou ontem (13) em Tiquaruçu.

“Sei o quanto essas sementes representam para cada um desses agricultores. O plantio do milho e feijão faz parte da cultura da subsistência na zona rural de Feira de Santana”, afirma.

Segundo o secretário da pasta, a entrega das sementes será retomada na próxima terça feira. A localidade a ser contemplada vai ser definida na segunda, 18.

“Este ano vamos solicitar das associações um relatório de produtividade que demonstre o que foi plantado e colhido. Isso nos dará um parâmetro de estudo para aprimorar o serviço nos próximos anos. A associação que não apresentar o relatório final terá dificuldades para receber o benefício. A Seagri disponibilizará técnicos para orientar a elaboração do relatório”, explica Pedro Américo.



Mais notícias