23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/03/2022

Casais dos distritos vão dizer "SIM" em casamento coletivo

Ouvir a matéria:
Casais dos distritos vão dizer

A oficialização do matrimônio está com  os dias contados para casais de baixa renda que residem em Feira de Santana. As inscrições para a 21ª edição do Casamento Coletivo começam nesta quarta-feira, 16, e seguem até dia 8 de abril. Serão contemplados os casais que residem nos distritos. 

Inicialmente serão beneficiados os casais que moram em Jaíba e Humildes, com cerimônia prevista para maio. Em junho, segunda etapa, o projeto vai atender moradores da Matinha, Maria Quitéria e Tiquaruçu. Já em julho, Jaguara, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) e Bonfim de Feira. 

"Essa é uma grande oportunidade para os casais que já convivem juntos e desejam oficializar o matrimônio, além de fortalecer os vínculos familiares", considera o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS 

Para se inscrever para o Casamento Coletivo deve-se comparecer no CRAS do território de abrangência apresentando cópia e original do RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e o NIS (Número de Inscrição Social do Cadunico). Também será necessário que os casais levem duas testemunhas no dia da cerimônia, com idade superior a 18 anos. 

Se forem divorciados devem apresentar a certidão de casamento original atualizada com a averbação do divórcio expedida pelo cartório. Os casais menores 18 anos só podem participar do projeto com o consentimento dos pais por escrito. 

A iniciativa faz parte do projeto Família Cidadã desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com o Poder Judiciário.

FOTOS TIRADAS ANTES DA PANDEMIA




Mais notícias