22 de janeiro de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 06/12/2021

Feira de Santana terá mais mil árvores com o Princesa Mais Verde

Ouvir a matéria:
Feira de Santana terá mais mil árvores com o Princesa Mais Verde

A princesa do sertão vai ficar ainda mais verde. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) anunciou um amplo projeto de arborização para Feira de Santana. A primeira etapa prevê o plantio de mil árvores. O primeiro local a ser contemplado é o prolongamento da avenida Ayrton Senna até a estrada da Mantiba no próximo domingo, 12, às 9h.  

Também serão contemplados o Parque Linear, na avenida Rubens Francisco Dias; a área de preservação permanente da lagoa da prainha, no cruzamento entre a Rubens Francisco Dias com a Ayrton Senna e o prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia, sentido Papagaio.

O projeto "Princesa Mais Verde" pretende, a longo prazo, atingir o percentual de pelo menos três árvores por habitante do município. A iniciativa é uma tentativa de reduzir os impactos das mudanças climáticas e o aquecimento global.  

Tudo será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), por meio do Departamento de Áreas Verdes. "A área será avaliada para determinar que tipos de espécie o solo vai receber, qual a mais apropriada para cada região. Tudo de forma planejada, estudada e organizada", explica o secretário de Meio Ambiente, José Carneiro.  

Serão mudas de espécies variadas, como quaresmeiras, jacarandá, lanterneiro, pata de vaca, escova de garrafa e entre outras. O secretário destaca ainda que também será disponibilizado para a comunidade mudas para o plantio em jardins e quintais, para quem mora no município. 

"Neste caso, o morador deve observar a fiação, a distância do passeio e do recuo do término da rua, por conta da visibilidade dos condutores. Ele também pode encontrar, na sede da Semmam, a orientação de técnicos para o plantio adequado", afirma José Carneiro.

Ouça aqui o podcast.


Por SECOM

Mais notícias