19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 01/12/2021

Árvore que caiu sobre imóveis estava em perfeito estado

Ouvir a matéria:
Árvore que caiu sobre imóveis estava em perfeito estado

Equipes do Departamento de Áreas Verdes da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) dão continuidade na manhã desta quarta-feira, 1º, à remoção de uma castanheira que pendeu sobre duas casas no conjunto Feira VI, na tarde de ontem, 30, devido a tempestade e os ventos fortes que atingiram o município.

O trabalho está sendo feito minunciosamente, uma vez que trata-se de uma árvore frondosa, tronco robusto, com mais de 40 anos. Estão sendo utilizados para esse serviço dois caminhões concha e um tipo munck - também conhecido como caminhão guindaste.

"Estamos tendo todo o cuidado para reduzir ao máximo os problemas que possam ter a estrutura das casas. O incidente ocorreu devido a força dos ventos. A árvore não apresentava riscos em sua estrutura, tanto no sentido morfológico como fitossanitário", disse o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão. Segundo ele, estão sendo retirados os galhos mais finos para depois remover o tronco.

Avaliação

Ainda na tarde desta terça-feira, 30, técnicos da Defesa Civil estiveram no local. Foi oferecido acolhimento às famílias, mas não foi necessário uma vez que tinham onde ficar. No momento, aguardam a retirada da árvore para realizar a avaliação dos imóveis e verificar se há risco na estrutura.

As equipes da Prefeitura se mantêm em alerta e qualquer solicitação pode ser feita através do Fala Feira 156 - que registrou uma ocorrência.

Por SECOM

Mais notícias