16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 22/10/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ouvir a matéria:
NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia 22.10.2021 (sexta-feira) foi divulgado em alguns veículos de imprensa que a  Chapa de Flávia Pacheco e Joari Wagner, a qual concorrerá aos Cargos de Diretores Executivos  nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Subseção de Feira de Santana - BA, no  dia 24.11.2021, teria sido punida por propaganda irregular. 

Não é verdade! 

Não houve punição alguma à chapa de Flávia e Joari.  

A decisão da Comissão Eleitoral da OAB/BA determinou a retirada de uma postagem  feita por um apoiador, aparentemente patrocinada. 

O apoiador não faz parte da chapa, sendo apenas um eleitor apoiador, como qualquer  outro e que poderia fazer postagem sobre qualquer candidato. 

É comum em todas as eleições, seja da OAB ou qualquer outra que um eleitor apoiador  faça divulgações do candidato de sua preferência, em suas redes pessoais. 

Flávia e Joari não tiveram conhecimento, sequer participação, a qual ocorreu por  decisão particular e unilateral do apoiador. A campanha por sua vez NUNCA fez divulgação  através de link patrocinado ou qualquer outro meio em desacordo as regras eleitorais. 

Por outro lado, a publicação que o apoiador fez não pediu voto, nem mencionou o  número dos candidatos, apenas disse que ele estava com seus pré-candidatos à presidência da  OAB, a qual ocorreu durante a fase da pré-campanha. 

A campanha de Flávia e Joari unificou a Advocacia em torno de um Projeto Coletivo e de uma OAB que represente de verdade todos os advogados, despertando a ira de alguns, os  quais estão praticando terríveis mentiras e fake news, em completo ato de desespero. 

Restabelecida a verdade dos fatos, a Campanha de Flávia e Joari torce para que essas fake news sejam cessadas de uma vez por todas, e que a campanha da OAB seja de propostas  e de verdades, pois a advocacia está agonizando e padecendo há 1 ano e 7 meses com o  fechamento dos fóruns, e a proibição para o atendimento e audiências presenciais. 

Atenciosamente, 

ANDRÉ VIEIRA 

ADVOGADO - COORDENADOR DA CHAPA "ADVOCACIA EM ORDEM"

Rua Castro Alves, n. 1511, Edf. Meritum Center, Sala 02, Bairro Centro, Contatos (075) 99989-2131,  Feira de Santana-BA. [email protected] Página 1 

Por VIEIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Mais notícias