07 de dezembro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/10/2021

"É necessário interesse real de alguma companhia aérea na operação do aeroporto de Feira", diz Angelo em debate da Acefs

Ouvir a matéria:

Retomar a discussão de forma incisiva e prática, para possibilitar parcerias e ampliação do aeroporto de Feira de Santana foi o propósito de debate promovido pela Associação Comercial e Empresarial (Acefs), nesta quinta-feira (7). 

Entre os convidados, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB), afirmou que a discussão abre novas expectativas e possibilidades de avanços. Destacou, entretanto, que é necessários que haja manifestação de interesse real de alguma companhia aérea na operação do aeroporto, para que o Estado possa aplicar o recurso sem riscos. "Evidente que empresa AFS tem que fazer a parte dela apresentando a companhia aérea", frisou. 

Angelo também ressaltou a importância de abrir o diálogo, escutando todos os segmentos envolvidos com o funcionamento do aeroporto, inclusive técnicos. "Feira de Santana não é somente o Portal do Sertão, é o Portal do Nordeste, pelo seu potencial econômico. O aeroporto operava com cinco voos por semana, sempre lotados, depois para apenas um voo semanal. É necessário buscar dados concretos sobre a viabilidade do equipamento e a sua importância para o desenvolvimento de Feira de Santana e região", acrescentou. 

Participaram da discussão o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo, o presidente  da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luís Mercês, os deputados federais Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL), o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), o vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) e o vereador Petrônio Lima, que propôs a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal para ampliar a discussão.  discutir a questão. 

O propósito da Acefs é, a partir do debate, elaborar um documento com ideias para apresentar ao Estado e demais envolvidos no funcionamento do aeroporto.

Por Assessoria

Mais notícias