18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/09/2021

Prefeito anuncia construção de escola de tempo integral

Ouvir a matéria:
Prefeito anuncia construção de escola de tempo integral

Feira de Santana vai ganhar um Complexo Educacional com o conceito de escola de tempo integral e matriz curricular inovadora, além de mais seis escolas que passarão por grandes reformas. O prefeito Colbert Filho vai apresentar os novos serviços no setor educacional durante visita à na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, nesta quinta-feira, 16, às 8h30min. Ele estará acompanhado da secretária de Educação, professora Anaci Paim, e de outros membros da gestão municipal.

A Escola Municipal Maria Antônia da Costa está localizada na rua Rio Madeira, 171, no bairro Santa Mônica. Com as escolas incluídas esta semana, a Secretaria Municipal de Educação chega ao número de 18 grandes obras anunciadas nas últimas duas semanas.

O anúncio incrementa a programação do aniversário de emancipação política de Feira de Santana que transcorre neste sábado, 18. A Princesa do Sertão completa 188 anos em pleno desenvolvimento. Além das reformas de grande porte, 20 novas escolas estão em construção.

Projeto EDUCA

Durante a programação desta quinta-feira, ocorrerá também a entrega simbólica do material didático do projeto EDUCA - Educação para Mobilidade Consciente para um grupo de estudantes da Escola Maria Antonia da Costa.

O programa EDUCA é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONSV, que tem o objetivo de levar a educação no trânsito como tema transversal para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Inicialmente o programa de educação no trânsito será implementado em seis escolas municipais, contemplando aproximadamente 3 mil estudantes

  

Por SECOM/PMFSA

Mais notícias