19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/09/2021

Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra COVID na véspera de feriado

Ouvir a matéria:
Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra COVID na véspera de feriado
Na véspera do feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro (terça-feira), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue no ritmo intenso de vacinação contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira, 6, a primeira dose da vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família (USF) - confira a relação no final da matéria. A imunização é para nascidos até 6 de setembro de 2003, maiores de 18 anos, grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto), também maiores de 18 anos.

A primeira dose da vacina será aplicada também no Shopping Popular Cidades das Compras. A vacinação acontece das 8h às 16h. 

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

Para puérperas e gestantes também é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose - A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 17h, para pessoas com aprazamento até o dia 8 de setembro.
               
A segunda dose das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca serão aplicadas nas UBS, nas 21 USF, nos distritos e no Shopping Popular, das 8h às 16h, para as pessoas que estão no período recomendado para aplicação da segunda dose. 
       
É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Confira abaixo a relação das USF:

    

Por SECOM/PMFSA

Mais notícias