19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/08/2021

Secretaria da Mulher lança vídeo educativo sobre a lei Maria da Penha

Ouvir a matéria:
Secretaria da Mulher lança vídeo educativo sobre a lei Maria da Penha

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres lançou na tarde desta quinta-feira (13) um vídeo educativo sobre a lei Maria da Penha, em prevenção à violência contra a mulher, para ser exibido nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O vídeo intitulado "A História da Menina Sem Rosto" tem o objetivo de fomentar discussões nas salas de aula sobre violência de gênero

O evento promovido no Teatro Municipal Margarida Ribeiro teve a participação da comandante da Ronda Maria da Penha, tenente Renata Martins; da delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Clécia Vasconcelos; e de representantes da rede de proteção à mulher.

"Este vídeo faz parte do complemento de atividades sugeridas à Secretaria de Educação para que possa discutir sobre a violência de gênero entre meninos e meninas na primeira infância, trazendo reflexões sobre o assunto nas salas de aulas", explica a chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira.

vídeo será exibido nas escolas a partir do dia 23, quando inicia o ano letivo de 2021. "Socializar essas questões nos primeiros anos de idade, na primeira infância, aumenta as chances de formar um cidadão mais consciente de suas responsabilidades", pontuou a secretária de Educação, Anaci Paim.

A apresentação do vídeo é o cumprimento da lei municipal nº 3686/2017 de autoria da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, vereadora à época.

"O vídeo aborda sobre conhecimentos básicos da lei Maria da Penha e é voltado para estudantes do ensino fundamental. Ele deve ser transmitido pelo menos uma vez ao ano, devendo obrigatoriamente ser divulgado na semana comemorativa ao dia 25 de Novembro: Dia Internacional da não-Violência Contra a Mulher", explica Gerusa Sampaio.

Ouça aqui o podcast.


Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias