19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/07/2021

Feira de Santana: Campanha da gripe é ampliada a toda população acima de seis meses

Ouvir a matéria:
Feira de Santana: Campanha da gripe é ampliada a toda população acima de seis meses
A campanha de vacinação contra a gripe Influenza foi ampliada para toda a população acima dos seis meses de idade a partir desta segunda-feira, 5. 
 
A imunização segue nas Unidades de Saúde da Família (USF) - 21 delas aplicam a dose somente nas segundas, quartas e sextas-feiras.
 
Desde o começo da campanha, em 12 de abril, mais de 60 mil pessoas foram vacinadas em Feira de Santana durante as três etapas. É importante destacar que aqueles que faziam parte do grupo prioritário também devem ser vacinados. 
 
RECOMENDAÇÃO
 
Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe coincidiu com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes.
 
A orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus. Portanto, é preciso tomar a primeira a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. 
 
A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.


Informações por SECOM=PMFSA

Mais notícias