16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/05/2021

Valor das inscrições do Desafio Virtual Casa Esportiva será destinado ao Dispensário Santana

Valor das inscrições do Desafio Virtual Casa Esportiva será destinado ao Dispensário Santana

O Desafio Virtual Casa Esportiva alia o estímulo a atividades físicas com a solidariedade. Trata-se de um evento online feito para quem ama caminhar, correr e pedalar e estava com saudade das competições. Todo o valor correspondente às inscrições será destinado ao Dispensário Santana,  casa que cuida de idosos institucionalizados, idosos externos, mulheres em situação de vulnerabilidade social e crianças.

Durante a inscrição, o participante poderá optar entre caminhada e/ou corrida (126km e 210km) e ciclismo (300km e 600km). Após a escolha da modalidade e a conclusão do pagamento, basta escolher um local seguro para realizar o percurso e liberar endorfina. Todo o treino será acompanhado através do aplicativo Liga das Maratonas, que deve ser instalado em todos os dispositivos dos inscritos. O monitoramento será feito a partir de fotos do relógio GPS ou prints de aplicativo.

As três principais dúvidas sobre o Desafio Virtual para você entender:  

Preciso correr ou pedalar os quilômetros  de vez?

Não. Você poderá correr e/ou caminhar e pedalar aos poucos, contanto que cumpra, no final, a quilometragem exigida durante a inscrição. A corrida começará no dia 01 de junho e finalizará no dia 31 de agosto, ou seja, você terá dois meses para acumular os quilômetros. O controle online será feito através do aplicativo Liga das Maratonas, por isso, todos os participantes devem se cadastrar e enviar, dentro desse prazo, os prints dos treinos realizados para comprovar as distâncias percorridas.

Quais aplicativos posso utilizar para enviar os treinos ao Liga das Maratonas?

Você pode utilizar o Strava, MapMyfitness, Adidas Running, Nike Run, Runkeeper, Garmin, Tom Tom, Polar, entre outros. Caso prefira realizar a corrida através da esteira, basta enviar uma foto do painel do aparelho ou do relógio compatível com essa atividade.

Terá camisa personalizada?

Sim! E não apenas isso. Todos os inscritos terão direito ao Kit Premium composto de camisa personalizada, sacola, viseira, medalha e brindes.

Qualquer pessoal com idade igual ou superior a 18 anos pode participar. Para isso, é necessário consultar o regulamento (https://drive.google.com/file/d/1GbZlk2_4AF-KS_KFYv2mvMPGJtvqVFRY/view) , se inscrever no link: https://loja.ligadasmaratonas.com.br/shop/ e pagar uma taxa de R$ 69,90.

O objetivo do Desafio é estimular a atividade física e ajudar quem precisa. Toda a arrecadação será destina ao Dispensário Santana, entidade que, desde 1946, segue ajudando a comunidade feirense.

"O Desafio Casa Esportiva vem como um oxigênio para nos ajudar nas cestas básicas distribuídas. São mais de 1500 por mês, graças a generosidade daqueles que abrem o coração e nos estende as mãos, nos ajudando a ajudar. Deus é quem vai recompensar cada um de vocês por esse gesto bonito de sensibilidade, de generosidade e de solidariedade", frisa Irmã Rosa Aparecida, responsável pelo Dispensário.  

A corrida virtual começará no dia 1º de junho e, a partir desta data, será feito o controle online dos treinos pelo aplicativo, finalizados em 31 de agosto deste ano.

Informações por Orisa Gomes

Mais notícias