25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 22/05/2021

Marcada para 8 de junho licitação de uniforme para alunos

Ouvir a matéria:
Marcada para 8 de junho licitação de uniforme para alunos

Está marcada para o próximo dia 8 de junho a licitação para aquisição de todos os itens de uniforme para os estudantes da Rede Municipal de Educação.

O uniforme só será distribuído e utilizado quando as aulas forem retomadas no modo presencial. "Por enquanto, como estamos com atividades não presenciais não foi feita ainda a distribuição da farda. Mas, tão logo a pandemia seja controlada e nossos alunos voltem a frequentar a escola, o uniforme é fundamental, uma vez que possibilita a identificação dos alunos da Rede", ressalta a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A professora também explica que a entrega da farda é "seguramente uma comodidade que ofertamos às famílias, pois esta é uma despesa significativa a menos para todos", defende. Todos os 51.719 estudantes da Rede receberão o uniforme completo, cuja composição varia de acordo com o ano escolar e a faixa etária.

Na Educação Infantil, as crianças vestem camisetas com mangas combinadas com short saia (meninas) e bermuda (meninos). No Ensino Fundamental, nos anos iniciais e finais - do 1º ao 9º ano - os alunos vestem camisetas com mangas e calça em tactel (meninos) e calça em helanca (meninas).

FOTOS TIRADAS ANTES DA PANDEMIA 

Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias