24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/05/2021

Colbert faz visita técnica à Secretaria da Mulher

Ouvir a matéria:
Colbert faz visita técnica à Secretaria da Mulher

O prefeito Colbert Filho realizou visita técnica na manhã de hoje, 14, à sede da nova Secretaria da Mulher. Acompanhado da secretária extraordinária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, e da equipe multidisciplinar, o gestor conheceu as instalações do equipamento que prestará serviços de assistência e garantia de direitos à mulher, bem como à família.

"Essa pasta tem um papel fundamental por seu caráter intersetorial e transversal, interagindo e articulada com todas as demais secretarias do município. A partir de agora, temos mais uma casa na defesa dos direitos da mulher", ressalta. 

O trabalho será desenvolvido através do Núcleo de Direitos Humanos e também do Departamento de Promoção da Igualdade Racial, Igualdade de Gênero e Juventude e atendimento jurídico. Em especial, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) que presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência com atendimento psicológico, social e orientação jurídica.

Ainda, o espaço vai garantir o acesso à Rede de Proteção à Mulher que possui o suporte da Defensoria Pública, DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e também da Justiça, através da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

"Através de parcerias com empresas vamos proporcionar às mulheres cursos na área do empreendedorismo, dando um primeiro passo para a garantia da independência feminina", afirmou a secretária.

Ouça aqui o podcast.

Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias