25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 21/04/2021

Vereador Pedro Américo reivindica soluções sobre a drenagem das águas de chuva

Ouvir a matéria:
Vereador Pedro Américo reivindica soluções sobre a drenagem das águas de chuva

O vereador Pedro Américo (DEM) solicitou reunião com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e secretaria de Planejamento de Feira de Santana, para esclarecimentos sobre os resultados do convênio entre as duas instituições, que faz estudo sobre manejo de águas fluviais no município.

O edil também protocolou indicação para que Feira de Santana busque implantar o Programa ‘Cidades resilientes’, uma luta que trava desde a época em que era coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana. O Programa permite que o executivo tenha uma atuação coordenada para enfrentamento a desastres ambientais, como este que Feira enfrentou na noite desta terça-feira, 20, onde a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais e causou tantos danos.

Para o vereador, o fortalecimento da Defesa Civil é fundamental. “É preciso contratar engenheiros, arquitetos, bombeiros civis e demais técnicos, para que a Defesa Civil possa atuar preventivamente e em resposta a desastres”.  Para o edil, realizar um concurso para contração desses profissionais é urgente e prioritário. “O primeiro projeto que foi aprovado, que aguarda sanção do prefeito Colbert Martins Filho, foi justamente sobre a Defesa Civil”, conclui Pedro.

Dois projetos importantes que o vereador levou à Câmara e devem ser debatidos: um projeto que cria um grupo de ações preventivas e obriga diversos órgãos a, mensalmente, apresentarem relatórios sobre quais as medidas realizadas para evitar transtornos, como esse enfrentado pela população em época de chuvas; e projeto que indeniza, através de um auxílio, as famílias que sofrem perdas materiais em situações de calamidade.

Foto: Carlos Augusto

Cristhiane Castro
Jornalista

Mais notícias