21 de abril de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/04/2021

Deficiente em tratamento de câncer pede ajuda para adquirir cadeira de rodas motorizada

Ouvir a matéria:
Deficiente em tratamento de câncer pede ajuda para adquirir cadeira de rodas motorizada
Entre tantos desafios enfrentados por uma pessoa com deficiência física, está a necessidade de se deslocar e cumprir as tarefas do dia a dia. Cristiane Gonçalves Mesquita, conhecida popularmente como “Pipoca”, mora em Feira de Santana e tem o desejo de garantir uma cadeira de rodas motorizada para facilitar a sua rotina.
 
Ela tem 46 anos e sua história de vida tem uma trajetória com muitas dificuldades vencidas. Com um mês e quinze dias de nascida, Cristiane adquiriu uma doença e ficou sem os movimentos da perna e dos braços. Passou por dezessete cirurgias, fez bastante fisioterapia, mas nada disso adiantou.
 
Aos 44, outro susto. Adquiriu um câncer de mama e precisou realizar os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, além de uma cirurgia para a retirada de toda a mama. Mesmo com as adversidades da vida, “Pipoca” se sente muito feliz e disse que para completar sua felicidade, deseja ganhar a cadeira motorizada para facilitar as idas e vindas ao médico para tratamento do câncer.  
 
Cristiane é voluntária e paciente oncológica da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), e precisa regularmente se deslocar de casa até a instituição. A cadeira que ela precisa está avaliada em R$ 10 mil. Deste montante, quase R$ 4 mil já foi adquirido. 
 
“Como sou paciente oncológica, preciso ir ao médico e minha mãe tem 77 anos de idade, então, sempre preciso que as pessoas me levem.  A cadeira motorizada me permitiria ter mais facilidade. Agradeço a Deus por estar com vida e estou aqui para agradecer a todos que quiserem me ajudar”, disse ao De Olho na Cidade.
 
Doação
 
Para colaborar com a campanha, é possível fazer a doação através da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), procurando a coordenadora Alessandra Almeida. Outras informações podem ser garantidas através do contato do órgão: (75) 3623-6488.
Informações por de Olho na Cidade

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias