19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/03/2021

Feira de Santana pode ficar sem receber 12 mil doses de vacinas

Ouvir a matéria:
Feira de Santana pode ficar sem receber 12 mil doses de vacinas

Uma remessa de 347 mil doses de vacina contra a covid-19 chega à Bahia nesta sexta-feira (26). Para Feira de Santana, o quantitativo é de 12 mil doses do imunizante. Porém, o município corre o risco de não recebê-las, por não atender a meta de vacinação de 85%. Até a noite de ontem o município atingiu pouco mais de 82% e de acordo com Edy Gomes, coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS), esse critério parte da Comissão Bipartite de Saúde.

Ele explicou em entrevista ao Acorda Cidade que embora o município corra esse rico, há possibilidade de receber as doses, desde que o sistema seja atualizado até o fim do dia.

"Feira de Santana em especial no dia de ontem, estava com 82% e por enquanto nesse nova remessa, o município não está contemplada. Já entramos em contato com o secretário de Saúde, Marcelo Brito e acredito que até o final da tarde de hoje, ele junto com a equipe, possa chegar aos 85%. Chegando nessa meta, não há problema nenhum e a vacina vai estar em solo feirense, a gente prossegue com a distribuição sem problema nenhum", explicou.

O coordenador ainda afirmou que todo processo de vacinação é acompanhado pelo núcleo de forma online, como forma de ter um direcionamento da frequência de vacinas que estão sendo utilizadas no município.

"Temos um sistema de acompanhamento que nos vai dar um norte de quanto já vacinamos, como está a frequência dessa vacinação, inclusive por faixa etária e por isso, ontem a noite foi verificado que o município não atingiu a meta de 85%, sei que o atual secretário tem pouco tempo a frente da pasta, mas acredito que junto com a equipe dele competente, até o final da tarde, consiga alcançar a meta e procedemos com a liberação das doses sob escolta da Polícia Militar", afirmou.

Acorda Cidade/Dilton Coutinho

Mais notícias