25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/03/2021

Professores tomam posse na Rede Municipal de Educação

Professores tomam posse na Rede Municipal de Educação

Muito estudo, dedicação e a realização de um grande sonho. Esta é uma pequena síntese para a nova conquista na vida das educadoras Maria Quitéria de Jesus e Marta Santos Melo que, ao lado de outros 15 professores, tomaram posse no cargo de professor, na manhã desta sexta-feira, 12. O ato de posse aconteceu no teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

Ao empossar os novos professores, o prefeito Colbert Martins destacou que o professor é normalmente o primeiro ‘porto’ na vida das crianças. “É através dos educadores que as crianças começam a trilhar o caminho mais importante e brilhante da vida, que é o do conhecimento”, definiu o prefeito.

Ao desejar sucesso na nova jornada, Colbert recomendou que os novos professores “ocupem esse espaço tão significativo na formação das crianças que é também preponderante para formação do caráter ”.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, observou que os novos professores assumem um compromisso extremamente relevante que é, “ao lado da equipe pedagógica, trabalhar para melhorar a educação pública em Feira”. O professor faz a diferença na sociedade, ele tem o privilégio de atuar diretamente com os alunos, defendeu a secretária.

Na visão da professora Anaci Paim, “a equipe qualificada de professores da Rede Municipal tem a plena condição de oferecer uma educação de qualidade aos alunos, lembrando seu papel fundamental de atuar para mudar a sociedade”, argumentou.

Os novos professores devem ser integrados imediatamente às atividades propostas pela Secretaria Municipal de Educação na retomada pedagógica que ocorrerá em breve. Também esteve presente à solenidade o secretário de Administração, José Marcondes de Carvalho.

Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias