18 de abril de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 22/02/2021

Aglomerações e festas na Rua São Domingos refletem a falta de consciência da população

Aglomerações e festas na Rua São Domingos refletem a falta de consciência da população

Grandes aglomerações de pessoas comemorando a vitória do Flamengo no domingo (21), na Rua São Domingos em Feira de Santana, mostram a necessidade da ampliação do Toque de Recolher para às 20h. Pessoas sem máscaras, se divertindo como se não os hospitais não estivessem com 100% dos leitos lotados e quase 500 mortos só na cidade.

Em todo o estado, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) registrou pelo terceiro dia consecutivo o maior número de pacientes internados em UTIs para covid-19 desde o início da pandemia. São 890 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia.

Ao Acorda Cidade, Camilo Cerqueira, chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou que a polícia militar juntamente com as demais equipes de fiscalização realizou um trabalho de conscientização e dispersou a aglomeração. Segundo ele, as equipes já se preparam principalmente para as providências a serem tomadas na próxima quinta-feira, quando haverá novo jogo do Flamengo.

“É muito difícil porque o cidadão se acha no direito de aglomerar por qualquer motivo que seja essa aglomeração, mas quero frisar que as pessoas que querem descumprir o decreto municipal e insistem a ficar à margem da lei, porque decreto tem força de lei, tomem cuidado porque medidas serão tomadas e na próxima quinta-feira (que terá outro jogo do Flamengo), já estamos em estudos para tomar algumas providências para as pessoas que insistem em fazer carreatas e comemorações. Façam suas comemorações em suas casas, sem prejudicar o próximo”, declarou.

O major PM Lobão, que avaliou a atuação das equipes como muito positiva, chama atenção do Conselho Tutelar para os pais que estão levando crianças para essas aglomerações.

Toque de Recolher a partir das 20h

O Governo do Estado decidiu ampliar o horário do toque de recolher devido ao aumento da ocupação de leitos UTIs Covid-19, que atingiu a taxa de 80% no domingo (21).  A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

De acordo com o decreto, o atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte pode funcionar até as 20h30. Informações Acorda Cidade

Dilton Coutinho

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias