19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 11/02/2021

Sindicato acusa Unimed e prefeitura de Feira de Santana de prejudicar servidores

Sindicato acusa Unimed e prefeitura de Feira de Santana de prejudicar servidores

O Sindicato dos Servidores de Feira de Santana acusa o plano de saúde Unimed de fazer a entidade criar uma dívida de mais de R$ 800 mil. Segundo o grupo, a empresa não avisou que o plano de saúde de diversos trabalhadores não estava sendo descontado integralmente.

Conforme reportagem do portal Bnews, o débito era feito direto no salário dos servidores, através da prefeitura. Porém, como muitos trabalhadores não tinham margem suficiente, o valor do plano não era pago em sua totalidade.

O contrato entre a Unimed de Feira e o Sindicato começou em 2013, mas em abril de 2019 a empresa migrou para a central nacional. Em maio de 2020, a companhia teria começado a enviar correspondências informando que havia inadimplentes.

De acordo com o presidente do sindicato, Hamilton Ramos, a prefeitura não informou sobre a situação de desconto parcial nos vencimentos dos servidores que tinham o plano da Unimed. Em nota, a Unimed justificou que, tratando-se de plano coletivo, o Sindicato tem o dever legal e contratual de manter a pagamento da fatura em sua integralidade, e não somente de determinados beneficiários.

Já a Secretaria da Fazenda de Feira de Santana disse que a condução do plano Unimed na relação com o servidor acontece com a intermediação ou agenciamento da empresa denominada Plena Saúde.

Conforme o secretário Expedito Eloy, o servidor contrata o plano através da agenciadora, a mensalidade é informada ao município e este, por sua vez, desconta o valor da contribuição do servidor no contracheque em um processo de consignação. Em seguida, repassa o correspondente para a Plena Saúde. Informações por B News/A TARDE

Mais notícias