25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/02/2021

Personal trainer é vacinado contra Covid-19 e gera revolta em Feira de Santana; veja vídeo

Personal trainer é vacinado contra Covid-19 e gera revolta em Feira de Santana; veja vídeo

Um personal trainer, identificado como Rodrigo Portugal, foi vacinado contra a Covid-19 em Feira de Santana. O fato tem gerado revolta entre os moradores da cidade já que ele, aparentemente, não se enquadraria nos critérios de prioridade. Nesta primeira fase da imunização, apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos e indígenas têm direito à vacina. 

O momento da imunização foi registrado pelo próprio educador e postado nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece com mais quatro pessoas dentro de um veículo na fila de drive-thru onde esperam pela vacinação. 

Na gravação ele mostra o momento em que é vacinado e afirma que todos os ocupantes do carro também teriam recebido a primeira dose da vacina de Oxford. "Eu tô aqui na fila da vacina do Covid fazendo história. Momento inesquecível (...). Obrigado, meu Deus! Primeira dose da vacina. Não tenham medo de se vacinar. Nossa saúde vale muito. Olha a galera aqui, todo mundo vacinado", diz Rodrigo na gravação. [veja vídeo abaixo]

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (03), o secretário de saúde de Feira de Santana, Edval Gomes, afirmou que a vacinação do educador de saúde nessa primeira fase está prevista no plano nacional e municipal. Apesar disso, o secretário afirmou que a natureza de atuação profissional dessa categoria é diferente, o que dificulta a identificação.

"Então, nós só tínhamos duas soluções: manteria como está, sem ter certeza de que esse indivíduo estaria fazendo sua atuação ou modificaria. Fizemos uma mudança e hoje ele precisa comprovar vinculação com algum serviço de saúde em nosso município", afirmou.

Sobre o caso do personal trainer, o secretário não confirmou se ele atua na linha de frente no combate à pandemia.


Assista:

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.Leia os termos de uso

Mais notícias