02 de março de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 16/01/2021

Parque Linear: Está nascendo um novo local para o lazer em Feira de Santana

Parque Linear: Está nascendo um novo local para o lazer em Feira de Santana

Quem passa pela avenida Rubens Francisco Dias, conhecida como Estrada do Papagaio, já consegue enxergar um lago em formação e dezenas de pessoas trabalhando. No local, a Prefeitura de Feira de Santana está construindo o Parque Linear.

O vendedor Arlen Zanata, que há dois anos instalou uma barraca de frutas naquela área, comemora a realização dessa obra e observa que a área será ainda mais valorizada com a construção do novo espaço. 

"Essa região está crescendo com a chegada de muitos condomínios residenciais. O parque vem agregar mais valor para o bairro”, afirma. Do seu local de trabalho, Arlen acompanha a movimentação de homens e máquinas. 

“Não tenho dúvida que será um dos atrativos mais bonitos de Feira e opção de lazer para a população. Isso aqui era tudo mato”, acrescenta o vendedor de frutas. 

O Parque Linear do Papagaio está sendo construído numa área declarada de utilidade pública pela Prefeitura com quase cem mil metros quadrados. Além de opção de lazer, vai possibilitar o desenvolvimento de atividades ambientais e educativas, bem como assegurar a vida útil do manancial, recuperando uma área degradada da Bacia do Pojuca. 

Esse será o segundo equipamento da cidade – o primeiro foi construído entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e a rua Lopes de Brito, no bairro Irmã Dulce. Vai contar com ciclocia, pista de corrida e arborização. 

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destaca que além da construção do Parque Linear, a Prefeitura segue com obras de pavimentação na região norte. Além da duplicação da rua Rubens Francisco Dias, os serviços vão contemplar, entre outras, as ruas Universitária e Josias.

Informações por SECOM/PMFSA



Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias