27 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/08/2020

Cidade despreparada para chuva: Roberto Tourinho critica falta de manutenção na cidade

Cidade despreparada para chuva: Roberto Tourinho critica falta de manutenção na cidade

A chuva abundante significa fartura no campo. Mas, aqui em Feira de Santana, ela também representa dor de cabeça para quem mora na zona rural, por conta das condições das estradas. “É sabido que as estradas dos distritos precisam de manutenção. Eu ouvi aqui nesta casa que a prefeitura não estava colocando cascalho porque as cascalheiras do município não estavam legalizadas. Isso é mentira! Cinco cascalheiras foram regularizadas no DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Mesmo assim, a prefeitura não faz a manutenção regular dessas estradas. Não é culpa da chuva, é culpa da incompetência da prefeitura”, disse o vereador Roberto Tourinho durante pronunciamento em sessão ordinária nesta quarta-feira (12). 

Além das estradas, o edil criticou o descaso do governo municipal com outros problemas da cidade. “No último final de semana, uma árvore caiu na Vila Olímpia. Felizmente, não vitimou ninguém, mas poderia ter provocado um grave acidente. A prefeitura tem um departamento de Áreas Verdes, que deveria ser responsável por cuidar e podar essas árvores”, afirmou. “A drenagem pluvial também é de responsabilidade da prefeitura. A manutenção dessas galerias de drenagem deve ser feita durante o período de estiagem. E o que acontece quando isso não é feito? Quando chove, a rede de drenagem não suporta e a água invade as casas” disse. 

Tourinho acredita que o abandono da cidade não se deve à falta de verbas e sim de planejamento. “Nós estamos falando de um município que tem um orçamento, para este ano, de quase 1 bilhão e meio de reais. E o que é que nós estamos vendo? Total falta de planejamento. Colbert Martins não tem condições de administrar Feira de Santana”, concluiu. 

Tourinho cobra diálogo da prefeitura com APLB

“Começa-se agora a discutir-se o retorno das aulas na Bahia. Há cidades na região oeste do estado onde já foi anunciada a possibilidade de retorno das aulas em setembro. O governador Rui Costa também já disse que o calendário da rede estadual deve ir até o mês de fevereiro, com aulas aos sábados, para que os alunos não sejam prejudicados. Já em Feira de Santana, ainda não ouvimos nenhuma posição da administração municipal”, denunciou o edil. 

A APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) lançou a campanha “Quem ama cuida”, na qual manifesta preocupação com a retomada das aulas. Por isso, Tourinho propôs que a Secretaria Municipal de Educação dialogasse com a categoria.  “Sugiro que a secretaria busque, acima de tudo, conversar e ouvir os professores e profissionais de educação, para que tenhamos um entendimento”, disse. 

Assessoria

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias